Polémica após morte de mulher com 340 quilos.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A família e os vizinhos de Teresa Smith estão chocados com a forma como o seu corpo foi levado para a morgue: num reboque de automóveis. O delegado de Saúde garante que não havia outra forma de transformar o corpo de 340 quilos

De acordo com a WRTV de Indianápolis, nos Estados Unidos, Teresa Smith faleceu terça-feira, tendo o delegado de Saúde do condado de Marion requisitado uma empresa de reboques para transportar o enorme corpo da mulher de 48 anos para a morgue local.

Os familiares e os vizinhos de Teresa protestam pela forma pouco elegante como as autoridades trataram do corpo, arrastando-o num colchão até à rua, içando com uma grua e depois transportando ao ar livre num reboque para automóveis, tapando-o apenas com uma carpete velha.

«Não tínhamos uma carrinha suficientemente grande», justificou o detective Marcus Kennedy, da polícia de Marion, que auxiliou no processo.

«Até parecia que estavam a transportar uma vaca», protesta David Johnson, namorado da falecida.

Especialistas da matéria criticam a forma como o processo foi conduzido, mas lembram que não existe no estado norte-americano do Indiana qualquer regulamento específico para este tipo de casos.

Entretanto, o delegado de Saúde assume ter outro problema de peso pela frente: transportar o corpo de Teresa da morgue para a agência funerária.

SOL com agências

0 comentários: