Pirataria...bom ou mau?

terça-feira, 14 de abril de 2009

Bem começando pelos jogos "pego" nas Demos, poupem-me, aquilo dá para alguma coisa? Tudo restrito, as vezes níveis que duram 5minutos, demos de jogos de futebol onde jogas apenas primeira parte e que duras 2min… Saco os meus jogos, gosto, vou comprar. Não gosto, desinstalo, não o jogo e também não o compro, ninguém fica a perder. Temos culta de lançarem jogos a 50€. 65€ que não valem nada. Querem um exemplo? A E.A. parece-me que de 6 em 6 meses mete um NFS no mercado, já perdi as contas ao numero de NFS que existem… Alguns são tão maus que nem chegam aos chamados “top de torrents” (mais sacados, semeados…etc).

Música… Bem sim a venda de Cds está a cair… As discográficas choram pelos cantos que os Cds acumulam-se nos caixotes… mas esquecem-se que as vendas de mp3 sobem todos os dias? Se somarem a venda de mp3 com a de Cds penso que não se notará diferença. Ainda a falar de música, um CD em média tem 12,13 músicas, imaginemos que o novo CD dos Xutos só tem 2 musicas boas, acham que vale apena comprar o CD? Vou a um site de música como itunes entre outros, compro, pago 2€ pelas duas musica e tá, a banda ganha a sua percentagem e sobe a estatística de venda de mp3 online.

Filmes, a talvez a maior choradeira de todas, vamos ali ao cinema, 5€ o filme (valor mediano, mas cada vez sobe mais), muitas vezes levamos com um trailer que de nada tem haver com o filme, chegamos lá, apanhamos a maior seca e deixamos lá 5€. Gosto de cinema, mas ultimamente arrisco pouco a ir para não ter desilusões com os filmes. Mas por vezes saco o filme, dou uma olhadela e sigo para o cinema para ver em condições depois de ter uma ideia se valerá apena.

Enfim podia escrever muito mais mas fico por aqui.

Vossa opinião é bem vinda.

1 comentários:

Unknown disse...

eu só compro um cd se gostar da maioria das faixas. Mas o preço a que estão os cds ultimamente.... é demais para o bolso do português (pelo menos para o meu). Filmes... só fui ao cinema 1 vez no ano passado, este ano ainda não fui. Motivo: preço! os preços que são aplicados nos cinemas e nos cds não se adequam à realidade em que vivemos. Se querem parar com os downloads ilegais... diminuam o preço que de certeza que terão alguns benefícios